Ranking do Enem muda após correção de nota de colégio paulista

Colégio Integrado Objetivo passou para 3º lugar no País. Entre instituições de São Paulo, tem a nota mais alta

iG São Paulo |

O Colégio Integrado Objetivo informou nesta terça-feira que sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 foi corrigida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela avaliação. Com as alterações, a média do colégio passou de 715,95 para 753,92 e sua posição no ranking geral mudou de 20º para 3º.

Entre as instituições paulistas, o Colégio Integrado Objetivo ficou em primeiro lugar – posto que pertencia ao Vértice. Segundo a instituição, no boletim do Inep contava a participação de 56 estudantes na prova. O colégio teve, no entanto, apenas 43 alunos no último ano do ensino médio em 2010.

No ano passado, a instituição também conseguiu revisão da nota, mas desta vez por medida judicial . Na época a escola tinha apenas um ano de existência e o Inep não tinha calculado suas médias, porque apenas sete alunos da instituição apareciam como concluintes do 3º ano do ensino médio. Como a escola era recente quando o período de inscrições para a prova foi aberto, ela ainda não possuía um registro de colégios no sistema.

O Colégio Integrado Objetivo é uma instituição para poucas cabeças . A escola foi criada para alunos superinteligentes, medalhistas de olimpíadas do conhecimento e até considerados superdotados. Professores e diretores da rede do Objetivo selecionaram estudantes com este perfil para ingressar no colégio.

Veja como ficou o ranking atualizado:

    Leia tudo sobre: enem 2010enem por escolarankingensino médio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG