Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares
Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares

Os estudantes pré-selecionados para receber as bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta segunda-feira (13) para comprovar os dados requeridos durante a inscrição para a participação do programa. Para tanto, o candidato deve apresentar, na instituição selecionada, os documentos originais e de membros da família, quando preciso.

LEIA MAIS: MEC divulga resultado do ProUni após problemas de acesso à página

Ainda é possível acessar a lista completa de documentos necessários no site do ProUni . Os estudantes do Espírito Santo são exceção no prazo de entrega dos dados – podendo apresenta-los até esta quarta-feira (15), segundo divulgou o Ministério da Educação, uma vez que o estado passa por uma grave crise de segurança pública.

Após a entrega dos dados dos pré-selecionados nesta segunda, será revelado o resultado de segunda chamada no dia 20 de fevereiro – e a comprovação das informações nessa etapa deve acontecer entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

LEIA MAIS:  MEC assume falha em divulgação de resultado do Prouni

Assim, ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação dos estudantes para o preenchimento de bolsas que não tenham sido ocupadas eventualmente. Esta fase do programa acontece entre os dias 7 e 8 de março. Após a manifestação, nos dias 13 e 14, os estudantes apresentarão a documentação.

O programa e o que ele oferece

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino de nível superior, tanto em cursos de graduação quanto em sequenciais de formação específica. Ele é oferecido para estudantes brasileiros sem diploma de ensino superior.

LEIA MAIS: Unicamp divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2017

No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil. Esta edição teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada. Como cada um tem direito de escolher duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 2.976.550.

No Prouni deste ano, estão sendo oferecidas 214.110 bolsas de estudo. O número representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!