Candidatos já podem realizar a inscrição e prazo se encerra na próxima quinta-feira (02); resultado sai no dia 6 de junho

Agência Brasil

Sisu irá disponibilizar relação diária de notas de corte para que candidatos acompanhem inscrição
Sisu.mec.gov.br / Reprodução
Sisu irá disponibilizar relação diária de notas de corte para que candidatos acompanhem inscrição


Começam nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. Os interessados devem realizar o procedimento no  site do Sisu  até a quinta-feira (02).

Estão aptos a participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram nota zero na redação. 

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Também precisa definir se deseja concorrer às vagas da chamada "ampla concorrência" ou àquelas reservadas para ações afirmativas. Durante o período de inscrição, as opções podem ser alteradas, sendo consideradas para o resultado as últimas que forem salvas no sistema.

As notas de corte são divulgadas uma vez por dia, contando o número de vagas disponíveis, o número e o resultado dos inscritos até aquele momento, servindo como referência para o candidato monitorar a sua inscrição sem, no entanto, ser garantia de seleção para a vaga ofertada.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. A convocação para essa segunda lista começara no dia 23 de junho.

Veja algumas das universidades que aceitam o Sisu como forma de seleção:


    Leia tudo sobre: Enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.