Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu no sábado (28) após coma alcoólico por beber cerca de 25 doses de vodca

Um vídeo feito no último sábado (28) mostra universitários de Bauru participando de uma competição de bebidas. Nas imagens aparece Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, que morreu após entrar em coma alcoólico

Estudante da Unesp Humberto Moura Fonseca
Reprodução/Facebook
Estudante da Unesp Humberto Moura Fonseca

Durante uma festa entre repúblicas da cidade de Bauru, estudantes participaram de uma competição em que tinham de beber uma dose de vodca a cada minuto. No vídeo, é possível ouvir colegas incentivando Fonseca, conhecido como Lombadinha. "Au, au, au, Lombadinha é animal", gritam os jovens. 

Fonseca tomou cerca de 25 doses de vodca na competição e passou mal, de acordo com a Polícia Civil. Ele e outros cinco participantes deram entrada no Pronto Socorro Municipal, mas o estudante de engenharia elétrica não resistiu. 

O estudante era mineiro de Passos e fazia o quarto ano do curso de engenharia elétrica na Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

Festa entre repúblicas

A festa Inter Reps Bauru 2015 aconteceu em uma chácara nas proximidades da cidade e era "open bar", com bebidas como vodca, cerveja e catuaba liberadas. 

Havia também na programação competições que envolviam a ingestão de bebida alcoólica, como a Maratoma, em que ganha quem bebe mais, e o Beer Pong, em que estudantes bebem cerveja a cada ponto marcado no pingue-pongue.

+ Idoso é agredido por universitário durante festa em república de Santo André
+ Alunos têm de ingerir fezes e vômito em trotes da Faculdade de Medicina da PUC
+ 9 em cada 10 alunos da medicina da USP já sofreram violência física ou verbal

Dois organizadores da festa foram presos em flagrante e liberados nesse domingo (1º). Eles podem responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Relembre trotes e casos de violência em universidades do País


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.