O pedido de promissores jovens brasileiros se repete 13 vezes no site Estudar Fora, feito pela Fundação Estudar para ajuda-los a levantar fundos

Eles passaram em Harvard, Stanford, MIT, Caltech, Helsink e outras das mais renomadas universidades do mundo e agora pedem patrocinadores para realizar o sonho de estudar no exterior. No site Estudar Fora , 13 promissores jovens brasileiros convencem o público a ajudá-los com doações em dinheiro.

Vídeo em que Bárbara pede ajuda no Estudar Fora
Reprodução

O programa é intermediado pela Fundação Estudar, que auxilia talentos a passar pelo complicado processo de admissão de estrangeiros. Os valores serão usados no primeiro ano da graduação e depois cada um deve contar novamente com sua performance para conseguir bolsas de estudo.

Em apenas uma semana, a santista Bárbara Cruvinel Santiago, de 18 anos, conseguiu R$ 62 mil, mais da metade dos 116 mil que precisa para custear a Universidade de Boston, em que já tem vaga garantida. Ela também está na lista de espera de Yale, Columbia, Duke e MIT. “É bom deixar claro que este dinheiro não fica com a gente. A fundação vai pagando as mensalidades com ele. Além disso nos comprometemos a devolvê-lo em um prazo de 20 anos para que a ONG ajude outros estudantes”, diz no tom firme e sério que contrasta com a pouca idade e, a julgar pelo sucesso, parece ter conquistado os internautas.

Em todos os vídeos, os estudantes prometem voltar para o Brasil e aplicar no País o conhecimento que pretendem adquirir no exterior. Os planos grandiosos incluem tornar o Brasil uma referência mundial em suas áreas e até ser o primeiro brasileiro a ganhar o primeiro prêmio Nobel.

Alguns dos adolescentes já iniciaram cursos superiores no Brasil, mas dizem que a multidisciplinaridade e a facilidade de fazer pesquisa de ponta desde a graduação os atrai para outros países, quase sempre os Estados Unidos. “Eu passo na USP desde o 1º ano do Ensino Médio. Esse ano comecei a cursar Engenharia, mas nos EUA eu faria ao mesmo tempo física e pesquisas em vários setores”, comenta Bárbara.

Para quem quer ser o próximo

A Fundação Estudar também está com vagas abertas para o Prep Course Online 2013, iniciativa para preparar estudantes do ensino médio ou recém-formados que desejam ingressar nas melhores universidades do mundo. A pré-inscrição deve ser feita pelo site http://prep.estudarfora.org.br/course .

O programa é gratuito e aberto a todos os interessados. O programa envolve orientação para exames como SAT, TOEFL e IELTS, entrevistas, momento pré-viagem e oportunidades de financiamento e bolsas.

Clique aqui para ir para o site em que estão os vídeos e o cadastro para doação

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.