Após recorreções, OAB divulga nova lista de aprovados no 9º exame

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tiveram provas corrigidas novamente candidatos que fizeram a segunda fase em direito constitucional

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (15), em seu site, uma nova listagem de candidatos aprovados no 9º Exame de Ordem. São nomes que realizaram a segunda fase de direito constitucional e tiveram suas provas recorrigidas.

Confira a lista

O prazo para recursos desse resultado preliminar terá início às 12h desta terça-feira (16) e vai até as 12h do dia 19 de abril (sexta-feira). O resultado definitivo será divulgado no dia 26 de abril de 2013.

Foram recorridas provas prático-profissional com a peça Mandado de Segurança, após protestos de candidatos. Segundo a OAB, ocorreram "dúvidas que foram levantadas pelos candidatos depois da divulgação do gabarito".

Aprovação

Até esta nova lista de aprovados ser publicada, dos 114.763 candidatos que prestaram o 9º Exame de Ordem, 2.213 tinham sido aprovados, ou seja, 10,6% dos candidatos. O índice de aprovação foi o pior desde que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010. No exame anterior, de acordo com a OAB, do total de 118.217 inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 foram aprovados na prova, ou seja, 16,67%.

Leia tudo sobre: Exame de OrdemOAB

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas