Consulte as notas do Ideb 2011 das escolas públicas brasileiras

Ferramenta criada pelo iG mostra as médias obtidas e as metas dos colégios, municípios e Estados desde 2007. Cada instituição tem duas avaliações: até a 4ª série e de 5ª a 8ª séries

iG São Paulo |

A nota das escolas públicas brasileiras em 2011 foi divulgada nesta terça-feira pela Ministério da Educação . Calculado a partir do desempenho dos alunos em português e matemática – Prova Brasil – e pela quantidade de estudantes aprovados em cada série, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada instituição é integrante da avaliação da qualidade do ensino nos municípios, redes de ensino, Estados e no Brasil.

O iG desenvolveu uma ferramenta que mostra as notas de cada escola que participou da avaliação em 2007, 2009 e 2011, além das metas projetadas pelo governo para estes períodos. A consulta também possibilita comparar o desempenho da escola com o Ideb do município em que está situada, o Estado e a média geral do País. A avaliação do MEC é feita em três etapas: até a 4ª série, de 5ª a 8ª séries e ensino médio. No entanto, apenas uma amostra das escolas da última etapa do ensino básico participa do Ideb. Por isso, nesta ferramenta, é possível ver os dados por escola apenas das duas avaliações do ensino fundamental. Da mesma forma, nem todas as escolas privadas participam do Ideb e não há dados por instituição sobre elas.

Para fazer a busca, não use acentos. 

    Leia tudo sobre: idebensino básicoensino fundamental

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG