Prêmios Santander Universidades vão distribuir R$ 1 milhão

Premiações abrem inscrições nesta segunda. Categorias abrangem universitários, pesquisadores, professores e instituições de ensino

iG São Paulo |

A 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades está com inscrições abertas pela internet , a partir desta segunda-feira (28). Neste ano, os quatro prêmios (Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante - Destaques do Ano) vão distribuir R$ 1 milhão, em dinheiro e bolsas de estudo no exterior. Estudantes, professores, pesquisadores-doutores e instituições de ensino podem se inscrever até o dia 16 de setembro.

O Prêmio Santander Empreendedorismo, voltado para jovens estudantes de graduação, terá duas categorias novas este ano, a de Jovem Empreendedor Comunitário – autor do projeto da modalidade empreendedora, que seja universitário residente, ou que comprove ser oriundo de uma comunidade carente – e a Economia Criativa, que abrange temas ligados a empresas inovadoras que têm conhecimento, criatividade e inovação como principais ativos, como tecnologias da informação e comunicação.

Os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação, voltado para pesquisadores-doutores e docentes das universidades parceiras do Santander Universidades, vão receber uma bolsa de estudos equivalente a 5.000 euros cada, para estudar durante um período de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo é destinada para cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos

Todos os inscritos, de todas as categorias, podem realizar um curso on-line de empreendedorismo da Babson College, instituição norte-americana, referência no assunto. Os vencedores dos prêmios serão conhecidos no dia 26 de novembro, em cerimônia a ser realizada na sala São Paulo, na capital paulista.

Mais informações e inscrições: www.santander.com.br/universidades

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG