Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

Cantor, que estava internado há 12 dias, foi vítima de parada cardíaca e será enterrado amanhã em Belo Horizonte

iG São Paulo |

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira (08), aos 66 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo hospital Biocor, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele estava internado.

Deixe seu comentário sobre o cantor

Wando estava no hospital desde o dia 27 de janeiro, com graves problemas cardíacos. Ele foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias e estava em tratamento no Centro de Terapia Intensiva.

Veja também: Os números da carreira de Wando

Segundo boletim do hospital, Wando apresentou um súbito agravamento às 5h40 de hoje e teve uma parada cardiorrespiratória às 8h. Sua mulher, Renata Costa Lana e Souza, estava ao seu lado. A família de Wando e a equipe médica do Biocor divulgaram uma nota agradecendo o carinho e a atenção de todos os envolvidos durante o período de internação.

O velório do cantor será realizado a partir das 17h no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro acontece nesta quinta-feira (09), às 11h.

Veja também: Artistas e celebridades lamentam morte de Wando na internet

Na terça-feira (07), um boletim médico dizia que o quadro do cantor era estável e apresentava melhora. Wando chegou a divulgar um bilhete, apresentado no programa "Fantástico", da TV Globo, no domingo, em que dizia: "Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem".

Porém, na madrugada desta quarta (08), Wando voltou a apresentar graves problemas cardíacos. Às 6h40, ele sofreu um infarto. Imediatamente foi submetido a uma reanimação, mas não resistiu, e morreu às 8h.

Fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação e, principalmente, hereditariedade foram apontadas como as possíveis causas dos problemas cardíacos no cantor.

Ouça sucessos e aprenda músicas de Wando no Vagalume

Bastante conhecido pelo sucesso "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), Wando começou a carreira em 1969 e se tornou conhecido por suas músicas românticas e pelo fetiche em calcinhas, que colecionava das fãs. Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

Veja também: As frases de Wando

Wando nasceu em Arraial de Bom Jardim (MG), mas foi registrado em Cajuri (MG). Antes de se tornar cantor, foi entregador de leite, vendedor de jornais e feirante. "Fazia compras de verduras, legumes e frutas e vendia em feira livre", disse em entrevista ao seu site pessoal.

Ainda neste primeiro semestre, o cantor poderá ser visto nos cinemas no documentário "Vou Rifar Meu Coração", que investiga a música brega no Brasil. Wando é um dos principais entrevistados do filme. Assista ao trailer

null

    Leia tudo sobre: Wandomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG