Redson, vocalista da banda punk Cólera, morre aos 49 anos

Músico era considerado um dos mais importantes nomes do punk nacional; informação foi divulgada na página da banda no Facebook

iG São Paulo |

Reprodução
Redson
Considerado um dos mais importantes nomes do punk rock nacional, Edson "Redson' Pozzi, vocalista e guitarrista da banda punk Cólera, morreu nesta terça-feira (27), aos 49 anos. A informação foi divulgada na página oficial da banda no Facebook e no Orkut.

Veja letras e ouça músicas do Cólera

"Lamento informar a todos nossos amigos, fãs e família que nosso principal membro da banda, 'Redson', faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas", escreveu o baixista da banda Val Pinheiro no Orkut. Poucos detalhes foram divulgados, mas a informação é que Redson teria sofrido uma parada cardíaca.

Em seu Twitter, João Gordo lamentou a morte do colega. "É com lágrimas nos olhos que recebo a noticia da morte prematura do maior îcone do punk brasileiro .. DESCANSE EM PAZ REDSON", disse o vocalista do Ratos de Porão.

Segundo informações divulgadas no Facebook oficial da banda, o velório do músico será nesta quarta (28) no Cemitério da Vila Alpina, a partir da 22h. O sepultamento está marcado para quinta (29), às 10h.

Siga o iG Cultura no Twitter

Redson fundou o Cólera em 1979 ao lado do irmão Carlos "Pierre" Pozzi. A banda foi uma das precursoras do movimento em São Paulo, participando da coletânea "Grito Suburbano", lançada em 1982, ao lado de Inocentes e do Olho Seco.

O Cólera foi a primeira banda independente do Brasil a fazer uma turnê pela Europa, em 1987. Seus primeiros discos, "Tente Mudar o Amanhã" (1984) e "Pela Paz em Todo Mundo" (1986), lançados pelo selo Ataque Frontal, são considerados alguns dos mais importantes do gênero no país. A banda continuava na ativa. Seu último disco, "Deixe a Terra em Paz", foi lançado em 2004.

Abaixo, o clipe de "Deixe a Terra em Paz".

null

    Leia tudo sobre: redsoncolerapunk rock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG