Première de filme sobre George Harrison reúne McCartney e Ringo

Ex-Beatles participaram de sessão neste domingo, em Londres, com presença de Scorsese

iG São Paulo |

Paul McCartney e Ringo Starr se reuniram neste domingo (2) em Londres para a première de "George Harrison: Living in the Material World", documentário sobre o ex-Beatle dirigido por Martin Scorsese.

Getty Images
O mais próximo de uma reunião dos Beatles: Paul McCartney, Yoko Ono, Olivia Harrison e Ringo Starr
Além dos dois Beatles vivos, estiveram presentes ao evento Olivia e Dhani Harrison, viúva e filho de George, e Yoko Ono, viúva de John Lennon. O documentário também teve uma sessão especial em Liverpool, terra natal da banda.

"Toda vez que vejo algo sobre George as memórias voltam com clareza", disse McCartney. "Ele era meu colega de ônibus escolar, tenho ótimas recordações. Ele é muito querido por todos nós", completou.

Martin Scorsese disse que sempre sentiu uma certa conexão com Harrison. "Sua música tratava de temas que me interessavam", comentou. "O trabalho de Harrison me confortava e me deixava esperançoso. Eu era fascinado por ele."

Siga o iG Cultura no Twitter

Também estiveram presentes na sessão em Londres o produtor dos Beatles George Martin, Noel Gallagher, o comediante Terry Gilliam, o guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood e a primeira mulher de Harrison, Pattie Boyd.

Além dos dois ex-Beatles vivos, "Living In The Material World" trará entrevista com importantes figuras da cultura pop, como o guitarrista Eric Clapton, o produtor Phil Spector, Yoko Ono e os comediantes Terry Gilliam e Eric Idle, do Monty Python (Harrison foi um dos produtores responsáveis pelo lançamento do filme da trupe "A Vida de Brian"). Scorsese também teve acesso a vídeos caseiros inéditos do arquivo de Harrison.

"Living In The Material World" será exibido primeiro no canal de TV a cabo norte-americano HBO. Além do filme, será lançado um livro escrito por Olivia, com fotos e cartas do músico. Harrison morreu no dia 29 de novembro de 2001, vítima de um câncer no pulmão.

    Leia tudo sobre: beatlesgeorge harrisonmartin scorsese

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG