Adele brilha no Brit Awards 2012 e provoca com gesto obsceno

Cantora ganhou dois prêmios, mas ficou contrariada com interrupção; Coldplay, Foo Fighters e Rihanna também venceram

iG São Paulo com EFE |

Com a voz irretocável, Adele protagonizou na noite desta terça-feira (22) o Brit Awards 2012, prêmio mais importante da música britânica. Em cerimônia realizada na O2 Arena, em Londres, a vencedora de seis Grammy continuou a boa fase ao conquistar os prêmios de Melhor Cantora e Álbum do Ano por "21".

A cantora inglesa, no entanto, provocou polêmica durante seu discurso de agradecimento. Como o tempo da premiação estava estourado, o apresentador James Corden precisou interrompê-la e Adele, contrafeita, fez um gesto obsceno para os organizadores, assim como M.I.A. recentemente no Superbowl . Mais tarde, ela pediu desculpas aos fãs.

Reuters
Adele faz gesto obsceno no Brit Awards 2012
"Estou tão, tão orgulhosa de ser britânica", disse Adele antes da interrupção. "Nada me enche tanto de orgulho como estar aqui esta noite."

O prêmio de Melhor Single, porém, não foi para a música "Someone Like You", grande sucesso de Adele. O vencedor da categoria foi o grupo One Direction, com a canção "What Makes You Beautiful".

Getty Images
Adele no prêmio: "orgulho" por ser britânica

Siga o iG Cultura no Twitter

Em outras categorias, o jovem Ed Sheeran, de 21 anos, surpreendeu ao superar o ex-Oasis Noel Gallagher na categoria Melhor Cantor, além de ter sido premiado como Revelação Britânica do Ano.

Entre as bandas, o Coldplay levou pela terceira vez o prêmio de Melhor Grupo Britânico, deixando pra trás nomes como Arctic Monkeys e Kasabian.

O Brit Awards também concedeu troféus a artistas de fora do Reino Unido. Bruno Mars e Rihanna foram eleitos, respectivamente, Melhor Cantor e Melhor Cantora, enquanto o Foo Fighters ganhou na categoria Melhor Grupo Internacional e Lana Del Rey, na de Revelação Internacional.

A premiação foi marcada também por uma homenagem ao Blur por sua contribuição à música. A banda realizou uma apresentação de cerca de 10 minutos que levantou a plateia da O2 Arena.

Á lbum do ano: "21", de Adele
Melhor single britânico: "What Makes You Beautiful", One Direction
Melhor cantor: Ed Sheeran
Melhor cantora: Adele
Melhor cantor internacional: Bruno Mars
Melhor cantora internacional: Rihanna
Melhor banda britânica: Coldplay
Melhor banda internacional: Foo Fighters
Revelação britânica: Ed Sheeran
Revelação internacional: Lana Del Rey
Prêmio da crítica: Emeli Sande
Prêmio pela contribuição à música: Blur

    Leia tudo sobre: adelemúsicabrit awardsed sheerancoldplay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG