Goianos venceram o programa "Batalha de Quiosques", exibido pela MTV, gravaram uma música com o funkeiro Mr Catra e sentem que estão cada vez mais perto do sucesso

"Os caras já me agraciaram com a música pronta, dei só umas pequenas opiniões", conta o funkeiro Mr Catra ao iG  sobre a faixa que gravou em parceria com os goianos da Banda Uó. A música é um prêmio que a Banda recebeu por vencer o reality show "Batalha de Quisques", exibido pela MTV Brasil. O último episódio foi ao ar na noite desta terça (25).

Banda Uó
Divulgação
Banda Uó

Na competição de verão contra o grupo Choque do Magriça, cada banda teve de administrar um quiosque na praia do Pepe, no Rio de Janeiro, onde passaram por provas esportivas, musicais e até criativas na elaboração de cardápios e drinks para aprimorar seus quiosques.

A música em parceria com Mr Catra teve direção artística do produtor musical Rafael Ramos e recebeu o nome de "Catraca", adianta o produtor. A faixa, que deve ser divulgada em breve, será bem pop e o nome faz referência "à galera que não tem dinheiro para entrar na festa e 'pula a catraca' para se divertir", explica Ramos.

Do tecnobrega ao pop

Inicialmente conhecida por fazer músicas inspiradas no tecnobrega - gênero desenvolvido no Estado do Pará e popularizado pela cantora Gaby Amarantos-, a Banda Uó considera-se de sonoridade pop, ainda que busque elementos de outros gêneros musicais para "fazer canções divertidas".

"O que acharmos que é bacana, que é animado, nós vamos fazer. Nosso intuito é vender alegria, mostrar diversão, independente do ritmo", conta Mateus Carrilho. "Quem conhece nosso trabalho a fundo já sabe da distância que temos do tecnobrega. Nossa música é pop", complementa Davi Sabbag.

Flertando com o sucesso

O grupo tem um disco lançado, "Motel" (2012) e, pouco a pouco, tem ganhado espaço em rádios e programas de TV. "Ainda vamos trabalhar mais esse disco e curtir. Estamos maturando a ideia de um novo álbum", explica Candy Mel.

Para Davi, é importante "ter um tempo para fazer um novo disco". "Estamos começando a chegar agora nas rádios e na TV com as músicas que estávamos trabalhando na internet e nos shows, por isso demora mais."

O grupo conta que tem a sensação de que a porta para o sucesso em uma amplitude nacional "está quase se abrindo". Uma hipótese para que isso ainda não tenha acontecido seria "a rejeição com a música nacional". "Ainda mais com a Banda Uó, que é mais escrachada, que tem piada na música", analisa Davi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.