Bibi Ferreira: "Nunca aceitei fazer novela porque sempre estava no teatro"

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em entrevista, a atriz pioneira em musicais no Brasil fala sobre a cantora francesa Edith Piaf e adianta como será o musical de Frank Sinatra, previsto para 2014

William Aguiar/Divulgação
Bibi Ferreira

Nascida no Rio de Janeiro, a atriz e cantora de 91 anos é uma pioneira do teatro musical brasileiro, com o qual desenvolveu interpretação, dança e canto. Em 2013, Abigail Izquierdo Ferreira, a Bibi, filha do ator Procópio Ferreira com a bailarina espanhola Aída Izquierdo, celebra 72 anos de carreira.

De temperamento forte e decidido, Bibi nunca abandonou os palcos. Dedicou-se integralmente ao teatro e ignorou propostas para trabalhar na TV. "Nunca aceitei fazer novela porque sempre estava no teatro."

Bibi está em cartaz há 30 anos com o musical "Bibi Canta e Conta Piaf", sobre a cantora francesa Édith Piaf. Em versão atualizada com uma hora de duração, a atriz canta 16 músicas que ficaram famosas na voz da parisiense. Aplaudida de pé em vários momentos, Bibi emociona com sua interpretação de "La Vie en Rose" e "Non, Je Ne Regrette Rien".

De salto alto, batom vermelho e mostrando ótima forma física ao fazer o show de uma hora em pé, Bibi finaliza a apresentação com um teaser do que será o espetáculo baseado no repertório de Frank Sinatra, previsto para 2014.

Assista abaixo à entrevista que Bibi Ferreira concedeu às repórteres Susan Souza e Maria Fernanda Ziegler e veja a interpretação de uma canção:

"Bibi Canta e Conta Piaf"
Teatro Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, 6º andar)
Temporada: de 19/7 a 1º/9
Sextas e sábados às 21h, domingo às 19h
Ingressos: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia)

Leia tudo sobre: Bibi FerreiraEdith PiafmusicalentrevistaiGigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas