Com quadro estável, Dominguinhos é transferido para São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tratamento será coordenado pelo oncologista que acompanha cantor há seis anos, desde que recebeu o diagnóstico de tumor pulmonar

Divulgação
O músico Dominguinhos

O cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, foi transferido na manhã deste domingo (13) de Recife para São Paulo, a pedido de seus familiares. O cantor estava internado desde dezembro no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana, onde tratava uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com o boletim do hospital, o quadro clínico de Dominguinhos pela manhã era estável, a infecção estava controlada e o cantor respirava com auxílio de aparelhos. A sessão de hemodiálise de sábado foi realizada sem problema.

O cantor também continua com um marca-passo temporário e recebendo medicação para a arritmia. A partir de agora, seu tratamento será coordenado pelo oncologista que o acompanha há seis anos, desde que recebeu o diagnóstico de tumor pulmonar.

Com mais de 50 anos de carreira, iniciada quando tinha nove anos de idade, o cantor pernambucano é um dos mais marcantes nomes do forró. Ele acumula grandes sucessos como "De Volta Pro Aconchego", "Gostoso Demais" e "Tenho Sede". A clássica "Eu Só Quero um Xodó", de 1973, já foi gravada em diversas línguas.

Participou do documentário “O Milagre de Santa Luzia” , de Sergio Roizenblit, no qual conduziu uma viagem pelo Brasil que toca sanfona. O filme está disponível em DVD.

Em 2010, foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música. Um show no Rio de Janeiro contou com convidados como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Marcelo Mimoso.

Leia tudo sobre: dominguinhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas