Rock in Rio 2013 anuncia Muse e Alice in Chains

Bandas engrossam line-up do festival, que realiza sua sexta edição em sete dias de setembro

iG São Paulo |

O site oficial do Rock in Rio anunciou nesta segunda-feira (12) a vinda das bandas Muse e Alice in Chains para a edição 2013 do festival. A dupla engrossa a escalação ao lado de Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden, confirmados também no Palco Mundo, e de Ben Harper , atração do palco Sunset.

Sobrevivente do grunge, o Alice in Chains se apresenta no dia 19 de outubro, mesmo dia do Metallica. Um dos grandes nomes da cena de Seattle nos anos 1990, o grupo passou por um longo período separado e sofreu um baque e tanto com a morte do vocalista Layne Staley. Quando ninguém esperava, William DuVall assumiu o posto em 2005 e a banda ressuscitou com uma nova formação, que rendeu o disco "Black Gives Way to Blue" (2009). O Alice in Chains mostrou o álbum no Brasil no ano passado, no festival SWU , e prepara músicas inéditas para o início de 2013.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os britânicos do Muse, por sua vez, nunca passaram pelo evento carioca, mas já tocaram em duas edições da versão portuguesa do festival. Responsável pela música-tema das Olímpiadas de Londres , o trio comandado por Matt Bellamy está em turnê para divulgar seu sexto álbum de estúdio, "The 2nd Law" , lançado em setembro.

O Rock in Rio 2013 será realizado de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro do ano que vem, na Cidade do Rock. No final de outubro, 80 mil ingressos antecipados (o Rock in Rio Card) foram colocados à venda e se esgotaram em menos de uma hora .

Leia também: Roberto Medina anuncia programação e fala do Rock in Rio 2013

    Leia tudo sobre: rock in riomusealice in chainsmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG