Guitarrista do Gang of Four tocará em show tributo à Legião Urbana

Andy Gill fará participação especial em apresentações que terão o ator Wagner Moura como vocalista

iG São Paulo |

O guitarrista do Gang of Four, Andy Gill, vai participar dos shows tributo à Legião Urbana que acontecem nos dias 29 e 30 de maio no Espaço das Américas, em São Paulo.

As apresentações terão o ator Wagner Moura nos vocais. Dos integrantes originais da Legião, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, também participam.

Os shows serão filmados e vão virar um especial da MTV. Segundo a gravadora EMI, Gill vai tocar uma música da legião e uma do Gang of Four.

De acordo com diretor teatral Felipe Hirsch, responsável pelo roteiro e direção de arte dos shows, a ideia de chamar Gill surgiu porque uma das bandas favoritas de Renato Russo era o Gang of Four.

“Aqueles barulhinhos harmônicos da guitarra de Ainda é Cedo tem mais a ver com o Andy Gill do que o The Edge...”, afirmou Dado Villa-Lobos.

“Foi uma grande surpresa ele ter aceito o convite, vir lá do outro lado do mundo para participar do show. É uma honra, porque ele é uma grande referência para mim desde sempre”, completou.

O Gang of Four já tocou duas vezes no Brasil. A primeira foi em 2006 e a segunda no ano passado, dentro do Cultura Inglesa Festival .

Dado e Bonfá garantem que esses dois shows marcarão a última vez que eles tocam músicas da Legião Urbana. Eles prometem apresentar canções que nunca foram tocadas ao vivo antes.

MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana
Datas: 29 e 30 de maio
Abertura da casa: 21h
Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795, Barra Funda)
Valor do ingresso: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia)
Classificação indicativa: 18 anos (acima de 12 anos acompanhado dos pais ou responsáveis)

ticket360.com.br

    Leia tudo sobre: Legião UrbanaGang of FourWagner Mouramúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG