Drummond volta às livrarias em novas edições

Primeiros lançamentos do autor pela Companhia das Letras chegam neste sábado (10) com leituras em São Paulo, Rio e outras capitais

iG São Paulo |

Cinco livros do escritor Carlos Drummond de Andrade voltam às livrarias neste sábado (dia 10), agora pela Companhia das Letras - as obras do autor foram publicadas pelo grupo editorial Record por 27 anos.

Siga o iG Cultura no Twitter

O novo projeto gráfico de "A Rosa do Povo", "Claro Enigma", "Fala, Amendoeira", "Contos de Aprendiz" e "Sentimento do Mundo" é acompanhado por indicações de leitura e ensaios inéditos, todos aprovados pelo conselho consultivo da coleção, que prepara novos títulos para 2012.

Para comemorar o lançamento, a editora preparou uma série de leituras espalhadas no sábado por capitais como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No caso da capital fluminense, além de livrarias, poesias do autor serão lidas em sua estátua, no calçadão da praia de Copacabana - confira os locais e horários .

Na segunda-feira (12), às 18h, acontece na Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, uma homenagem a Drummond com participação de Cristina Pereira, Vera Fajardo, Paulo Betti e Eucanaã Ferraz. Já na quarta (14), os músicos Arrigo Barnabé, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Emicida farão leituras no SESC Vila Mariana, em São Paulo, a partir das 20h.

Em 2012, a morte de Drummond completa 25 anos. Além disso, ele é o homenageado da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) , que começa em 4 de julho com a abertura do escritor Silviano Santiago .

    Leia tudo sobre: Carlos Drummond de Andradeliteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG