Gérard Depardieu se desculpa por urinar em corredor de avião

Em nota oficial, amigo do ator diz que ele tem problema de próstata e não estava embriagado

iG São Paulo com agências |

O ator francês Gérard Depardieu pediu desculpas publicamente por ter urinado no corredor de um avião da CityJet durante um voo para Dublin na terça-feira (16), de acorcom com a emissora britânica BBC. O ator classificou o episódio como "humilhante".

Em um comunicado em nome do amigo, o ator Edouard Baer, que também estava no avião, disse que Depardieu possui problemas de próstata e estava completamente sóbrio. Baer revelou que entregou uma garrafa para o amigo urinar dentro, mas ela ficou cheia e transbordou.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Gerard ficou mal e se ofereceu para limpar a bagunça", disse Baer. "Foi muito humilhante para ele. Esta não é a maneira como ele costuma se comportar", adicionou o texto.

Segundo testemunhas, o ator quis ir ao banheiro durante a decolagem e, ao ser barrado por uma aeromoça por razões de segurança, abriu o zíper da calça e fez xixi no carpete do avião. "Quero urinar, quero urinar", insistia o ator de 62 anos, que estava a bordo do voo AF 5010, na rota Paris-Dublin, com 127 passageiros a bordo.

O incidente gerou um atraso de duas horas, já que a aeronave precisou retornar ao aeroporto para que o carpete fosse limpo. Depardieu foi retirado do avião e precisou pegar outro voo para Dublin.

Indicado ao Oscar por "Cyrano" (1990), Gérard Depardieu está com três filmes em cartaz no Brasil – "Mamute", "Minihas Tardes com Margueritte" e a comédia "Potiche".

    Leia tudo sobre: gerard depardieuincidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG