Em coma há quase cinco anos, diretor Fábio Barreto dá sinais de melhoras

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

"Ele já tem consciência mínima. Ouve tudo e outro dia mesmo chorou ao escutar gravações nossas", disse a mãe do cineasta

Divulgação
O cineasta Fábio Barreto

O diretor Fábio Barreto, que está em coma desde 2009, está apresentando algumas melhoras.

"Ele está usando um aparelho que estimula o nervo trigêmeo e já tem consciência mínima. Ouve tudo e outro dia mesmo chorou ao escutar umas gravações nossas. Nunca perdi as esperanças", disse Lucy Barreto, mãe de Fábio, à coluna Gente Boa do jornal "O Globo".

Siga o iG Cultura no Twitter

Fábio Barreto sofru um acidente de carro na noite de 19 de dezembro de 2009, em Botafogo, zona sul do Rio. O diretor voltava do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) - ele tentou embarcar para o Piauí, onde encontraria sua mulher, que participava de um festival de cinema, mas não conseguiu.

Segundo testemunhas, um carro teria fechado o veículo da vítima na entrada do Túnel Velho. Fábio Barreto tentou desviar, mas acabou batendo em uma mureta, voou para outra pista e capotou.

Filho de Luís Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, também cineastas, Fábio iniciou sua carreira em 1977 e já dirigiu 13 filmes. Seu trabalho mais recente é o longa "Lula - O Filho do Brasil".

Entre outros filmes dirigidos por Barreto está "O Quatrilho", indicado para o Oscar de filme estrangeiro em 1995.

Leia tudo sobre: fábio barretocinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas