Palavra "Deus" é banida de filmes da Disney, afirma dupla que ganhou Oscar

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Compositores da canção "Let It Go", parte da trilha de "Frozen", dizem que religião é proibida nas produções do estúdio

A palavra "Deus" está proibida de ser dita em qualquer produção da Disney. A revelação foi feita pela dupla de compositores do hit "Let It Go", música que faz parte da trilha da animação "Frozen - Uma Aventura Congelante" e que ganhou o Oscar de canção original neste ano.

Siga o iG Cultura no Twitter

Imagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'. Foto: Divulgação

O casal Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez disse em entrevista à rede norte-americana NPR (National Public Radio) que "um dos poucos temas que são encarados com reserva na Disney são relacionados a religião, como a palavra 'Deus'". E completam: "Você pode dizê-la dentro da empresa, mas não pode colocá-la nos filmes."

"Frozen" foi produzida pela Disney e virou um sucesso mundial - tornou-se a animação com a maior arrecadação na história do cinema, com faturamento de US$ 1,072 bilhão.

Já a música "Let It Go", além de ter ganhado o Oscar, ajudou a trilha de "Frozen" a chegar ao topo da parada dos EUA.

Leia tudo sobre: disneyfrozenmúsicacinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas