"O Grande Gatsby" vai abrir Festival de Cannes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Filme de Baz Luhrmann com Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan é adaptação de clássico de F. Scott Fitzgerald; evento acontece entre 15 e 26 de maio

A nova versão para os cinemas de "O Grande Gatsby", dirigida pelo australiano Baz Luhrmann, será o filme de abertura do 66º Festival de Cannes, que acontece entre 15 e 26 de maio.

Leia também: Steven Spielberg vai presidir júri do Festival de Cannes

Reprodução
Imagem do filme "O Grande Gatsby"


O filme, que tem Leonardo DiCaprio, Toby Maguire e Carey Mulligan, é uma adaptação do clássico do escritor F. Scott Fitzgerald, lançado em 1925. Na trilha sonora há canções de Jack White e Jay-Z, que deve participar do evento.

A exibição será em 3D, algo que só ocorreu uma vez na história do festival, quando "Up" abriu a edição de 2009. O orçamento é estimado em US$ 127 milhões.

"O Grande Gatsby" teve sua estreia adiada de dezembro de 2012 para meados de 2013 (no Brasil, chega aos cinemas em 7 de junho), na tentativa de "alcançar o maior público possível".

O anúncio aumenta a força de Hollywood na edição deste ano do festival francês, que erá o cineasta norte-americano Steven Spielberg como presidente do júri.

Veja o trailer de "O Grande Gatsby":


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas