Diretor diz que Heath Ledger poderia ter sido o Batman

Christopher Nolan revelou que conversou com o ator antes de escalar Christian Bale para "Batman Begins"

iG São Paulo |

O diretor Christopher Nolan revelou nesta semana, em Nova York, que entre os atores com quem conversou para interpretar Bruce Wayne em "Batman Begins", de 2005, estava Heath Ledger , que anos mais tarde viveria o Coringa na sequência do filme.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com o cineasta, Ledger recusou o papel imediatamente, deixando o caminho aberto para Christian Bale. "Ele foi muito simpático, mas disse que jamais faria parte de um filme de super-herói"

Porém, Ledger ficou tão impressionado com o filme que lutou para conseguir o papel do vilão Coringa na sequência "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de 2008. "Heath passou meses se preparando. Nós o escalamos antes mesmo do roteiro ficar pronto, por isso ele teve tempo de sobra para ficar obcecado pelo personagem, planejando o que ele iria fazer".

Apesar de ter morrido meses antes da estreia do filme, Heath Ledger recebeu críticas positivas por sua versão do Coringa. Entre os prêmios recebidos pelo papel o destaque fica com o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante.

Leia também: Novo Coringa invade revistas da franquia "Batman"

    Leia tudo sobre: CoringaBatmanChristopher NolanHeath Ledgercinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG