"Silver Linings Playbook" é eleito melhor filme do Festival de Toronto 2012

Novo longa do diretor David O. Russell, estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, foi o mais votado pelo público

iG São Paulo com EFE |

O longa-metragem norte-americano "Silver Linings Playbook", estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, foi escolhido pelo público o melhor filme do Festival de Cinema de Toronto 2012 (TIFF, na sigla em inglês).

Dirigido por David O. Russell, de "Três Reis" e "O Vencedor", o longa narra a história de um professor que após passar oito meses em uma instituição psiquiátrica retorna para casa para reconstruir sua vida. Robert De Niro, Jackie Weaver e o comediante Chris Tucker completam o elenco principal.

Um dos eventos de cinema mais importantes do mundo, considerado a primeira prévia importante do Oscar, o Festival de Toronto terminou neste domingo após dez dias de programação, quando foram projetados 372 filmes – 289 longas e 83 curtas – de 72 países.

Siga o iG Cultura no Twitter

Embora não tenha caráter competitivo, o público que comparece à mostra vota para escolher seu filme favorito.

O prêmio Fipresci, outorgada pela crítica internacional, foi para o sueco "Call Girl", do diretor Mikael Marcimain. O filme é inspirado em uma história real de um escândalo de prostituição que ameaçou derrubar o Governo sueco na década de 1970.

Assista ao trailer de "Silver Linings Playbook" (sem legendas):


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG