Rajesh Khanna, primeiro astro de Bollywood, morre aos 69 anos

Perseguido nas ruas na década de 1970 e favorito do público feminino, ator sofria de câncer

EFE |

EFE

O ator Rajesh Khanna, considerado o primeiro "superstar" de Bollywood por milhões de indianos, morreu nesta quarta-feira (18) aos 69 anos, vítima de um câncer, informaram fontes próximas à família.

Com mais de 160 filmes na indústria cinematográfica indiana, Khanna foi o primeiro ator a mobilizar massas, principalmente entre o público feminino, em meados da década de 1970. Segundo a agência "Ians", as mulheres costumavam fazer vigília nas ruas, deixavam marcas de batom em seu carro  e, em alguns casos, chegavam a enviar cartas escritas com sangue, tudo para poder conhecer o ídolo.

AP
Fã chora em frente à casa do ator na Índia

"Tornei-me famoso só porque trabalhei (no filme) 'Anand' com Rajesh Khanna. As pessoas me perguntavam como ele era e o que fazia", lembrou em uma ocasião o ator Amitabh Bachchan, uma das principais referências do atual cinema indiano.

Khanna, que lutava contra um câncer, tinha deixado o hospital há dois dias por conta de uma "fraqueza". No entanto, segundo um amigo da família, seu estado era "grave".

Siga o iG Cultura no Twitter

O ator morreu na companhia da ex-mulher, Dimple Kapadia, e as duas filhas que teve com ela. O genro Akshay Kumar, outro famoso ator de Bollywood, também estava presente.

Por conta da mobilização do público, a polícia local já isolou o entorno da casa de Khanna em Mumbai. A cerimônia de cremação, que será realizada na quinta-feira com um grando ato, deverá contar com um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e fãs.

    Leia tudo sobre: bollywoodmorterajesh khannaíndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG