Morre ator Andy Griffith, estrela da TV nos anos 1960

Norte-americano tinha 86 anos e estava em sua casa na Carolina do Norte

iG São Paulo | - Atualizada às

Muito popular nos anos 1960 devido à sua participação no programa "The Andy Griffith Show", o ator Andy Griffith morreu nesta terça-feira (dia 3), aos 86 anos.

A informação foi noticiada pela rede WITN-TV e confirmada por Bill Friday, ex-reitor da Universidade da Carolina do Norte e amigo do ator.

Griffith estava em sua casa, na Carolina do Norte. Uma ambulância foi chamada, mas ele chegou morto ao hospital. O ator deixa mulher e uma filha.

Siga o iG Cultura no Twitter

Com o papel do xerife Andy Taylor no “The Andy Griffith Show,” Griffith tornou-se um dos nomes mais conhecidos da TV norte-americana. O programa foi ao ar entre 1960 e 1968.

O ator voltou a protagonizar um grande papel na TV com a série "Matlock", nos anos 1980. Ele interpretava o advogado Ben Matlock. O programa foi exibido até 1995.

O cineasta Ron Howard ("Mente Brilhante", "O Código da Vinci"), que interpretava o filho de Griffith em "The Andy Griffith Show", disse ao site Deadline que o amigo "não estava bem há album tempo".

"Seu amor pela criação, sua alegria em participar seja em um drama ou em uma comédia, era inspirador para todos em volta", disse Howard.

    Leia tudo sobre: Andy Griffithcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG