Começam filmagens de "Maleficent"; veja foto de Angelina Jolie como a bruxa

Atriz interpreta a protagonista da nova versão da Disney para o clássico "A Bela Adormecida"

iG São Paulo | - Atualizada às

Os estúdios Disney anunciaram nesta terça-feira (19) o início das filmagens de "Maleficent", espécie de nova versão do clássico "A Bela Adormecida", agora com atores e em 3D. Conforme a sinopse oficial, o filme é a história não-contada de Malévola (Maleficent, em inglês), vilã da animação de 1959, e revela os eventos que endureceram seu coração e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora, a Bela Adormecida. Angelina Jolie é a responsável por encarnar a feiticeira má.

Divulgação
Angelina Jolie em "Maleficent", a rainha Malévola da fábula "A Bela Adormecida"

A nova abordagem do clássico da Disney será comandada pelo diretor de arte Robert Stromberg (vencedor do Oscar por "Alice no País das Maravilhas" e "Avatar"), em seu primeiro trabalho atrás da câmeras. O roteiro foi escrito por Linda Woolverton, a mesma de "A Bela e a Fera", "O Rei Leão" e "Alice no País das Maravilhas". Jolie também ganha crédito como produtora executiva e se transformará na bruxa pelas mãos do premiado maquiador Rick Baker.

Divulgação
Malévola na animação "A Bela Adormecida"

"Espero que, no final do filme, o espectador consiga ver uma mulher capaz de ter muitas características. Só porque ela é agressiva não quer dizer que deixe de ter outras boas qualidades", declarou Stromberg, que trabalhou recentemente em outra adaptação de conto de fadas, "Oz - The Great and Powerful", prelúdio de "O Mágico de Oz".

Siga o iG Cultura no Twitter

O elenco conta ainda com Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Miranda Richardson, Juno Temple, Lesley Manville e Sharlto Copley ("Distrito 9").

Jolie é a terceira atriz a assumir recentemente o papel de vilã de um conto de fadas no cinema. Antes dela, Julia Roberts encarou o desafio em "Espelho, Espelho Meu" e Charlize Theron roubou a cena em "Branca de Neve e o Caçador" .

Leia também:  Angelina Jolie será a vilã na nova versão de "A Bela Adormecida"

Ainda sem título em português, "Maleficent" tem estreia marcada para 14 de março de 2014.

    Leia tudo sobre: maleficentangelina joliebela adormecida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG