Atriz interpreta a protagonista da nova versão da Disney para o clássico "A Bela Adormecida"

Os estúdios Disney anunciaram nesta terça-feira (19) o início das filmagens de "Maleficent", espécie de nova versão do clássico "A Bela Adormecida", agora com atores e em 3D. Conforme a sinopse oficial, o filme é a história não-contada de Malévola (Maleficent, em inglês), vilã da animação de 1959, e revela os eventos que endureceram seu coração e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora, a Bela Adormecida. Angelina Jolie é a responsável por encarnar a feiticeira má.

Angelina Jolie em
Divulgação
Angelina Jolie em "Maleficent", a rainha Malévola da fábula "A Bela Adormecida"

A nova abordagem do clássico da Disney será comandada pelo diretor de arte Robert Stromberg (vencedor do Oscar por "Alice no País das Maravilhas" e "Avatar"), em seu primeiro trabalho atrás da câmeras. O roteiro foi escrito por Linda Woolverton, a mesma de "A Bela e a Fera", "O Rei Leão" e "Alice no País das Maravilhas". Jolie também ganha crédito como produtora executiva e se transformará na bruxa pelas mãos do premiado maquiador Rick Baker.

Malévola na animação
Divulgação
Malévola na animação "A Bela Adormecida"

"Espero que, no final do filme, o espectador consiga ver uma mulher capaz de ter muitas características. Só porque ela é agressiva não quer dizer que deixe de ter outras boas qualidades", declarou Stromberg, que trabalhou recentemente em outra adaptação de conto de fadas, "Oz - The Great and Powerful", prelúdio de "O Mágico de Oz".

Siga o iG Cultura no Twitter

O elenco conta ainda com Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Miranda Richardson, Juno Temple, Lesley Manville e Sharlto Copley ("Distrito 9").

Jolie é a terceira atriz a assumir recentemente o papel de vilã de um conto de fadas no cinema. Antes dela, Julia Roberts encarou o desafio em "Espelho, Espelho Meu" e Charlize Theron roubou a cena em "Branca de Neve e o Caçador" .

Leia também:  Angelina Jolie será a vilã na nova versão de "A Bela Adormecida"

Ainda sem título em português, "Maleficent" tem estreia marcada para 14 de março de 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.