Fernando Meirelles é homenageado na terceira noite do Cine PE Festival

Também foi exibido um trecho do documentário inédito “Cidade de Deus – 10 anos depois”

Valmir Moratelli, enviado a Recife (PE) |

Clara Gouvêa/ Divulgação
Fernando Meirelles

O cineasta Fernando Meirelles foi homenageado na terceira noite - sábado (28), do Cine PE Festival do Audiovisual. Como parte da cerimônia, o público assistiu, em primeira mão, a um trecho do documentário inédito “Cidade de Deus – 10 anos depois”, dirigido por Cavi Borges e Luciano Vidigal.

O filme revela o que aconteceu com os atores que participaram do longa dirigido por Meirelles uma década depois do seu lançamento.

“Estou muito tocado e honrado com essa homenagem. Tenho várias ideias e ainda pretendo realizar muitos projetos no cinema”, disse Meirelles. O troféu Calunga foi entregue pelo diretor, produtor e ex-Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, João Batista de Andrade.

Logo após a homenagem, foi exibido o documentário “ Jorge Mautner – O Filho do Holocausto” , uma coprodução do Canal Brasil com direção de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.

O festival acontece no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com capacidade para 2,4 mil lugares. O evento acontece até o dia 2 maio.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG