Exposição e revista estilizada farão parte de comemoração aos 50 anos da Mônica

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Aniversário da personagem de Mauricio de Sousa terá ainda bolo, animações e ações na internet

Divulgação
Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica Sousa

Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica Sousa, anunciaram nesta terça (26) a programação oficial das comemorações de 50 anos da personagem Mônica. A festa começou no carnaval de Salvador, quando a cantora Claudia Leitte recebeu a turma em seu trio elétrico.

Agora, é o coelho Sansão, que também faz aniversário, quem ganha uma exposição no Memorial da América Latina. O coelho de pelúcia, originalmente amarelo, ganhou 70 ilustrações de artistas brasileiros.

Já a trajetória da Mônica será contada na mostra "Mônica 50 anos", ainda sem local e datas deifidos.

Nas bancas a festa acontece na edição 75 da revista mensal Mônica, que será lançada com uma capa metalizada, e terá em seu conteúdo a história original da personagem, além de outras inéditas.

No teatro o ano da Mônica será marcado por dois espetáculos: o "Mônica Mundi", que estreia no Rio de Janeiro no dia 3 de março, e o "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", remontagem da peça dos anos 1970 que estreia em abril no teatro Geo, em São Paulo.

Animação

Em setembro será a vez do Cartoon Network comemorar os 50 anos da Mênica. Além de ganhar um episódio especial, a turma vai estrelar a animação "Mônica Toy", que não possui diálogos e foca um púbçico mais jovem.

Divulgação
Boneca da Mônica da Troll

Mauricio de Sousa adiantou também um novo site da Mônica, ainda sem data de estreia, e ações nas redes sociais, como cartões de aniversário, vídeos onde os internautas cantam "Parabéns Pra você" e a "Mania de Mônica", espaço para os fãs mostrarem fotos com demonstrações de carinho pela personagem.

As lojas receberão diversos produtos com o selo de 50 anos da Mônica, entre eles uma linha retrô, com brinquedos de décadas passadas, caso da primeira boneca da personagem, lançada pela Troll nos anos 1960, e a Mônica Mixface, da Groll.

Entre as outras ações ainda estão um bolo especial lançado pela Amor Aos Pedaços, selos comemorativos dos Correios e festas organizadas em comunidades carentes.

Sobre o sucesso da Mônica, que teve sua estreia em uma tirinha do Cebolinha, em 13 de março de 1963, Mauricio diz que recorreu à máxima que diz que "mulher quando chega toma conta". "Você não domina bem o sucesso da personagem. O público é que reage diante dele. A Mônica chegou e os leitores pediram mais histórias dela".

Leia tudo sobre: MônicaMauricio de Sousaquadrinhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas