Divulgado esboço das metas da Rio+20

Documento traz metas e assuntos que deverão ser abordados na conferência

iG São Paulo |

Organizadores da Rio+20 publicaram nesta semana o texto chamado "rascunho Zero", que vai pautar a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que será realizada no Rio de Janeiro, em junho.

Veja a cobertura completa sobre a conferência Rio+20 , que acontece em junho


O documento combina sugestões, ideias e comentários de 643 propostas enviadas por Estados-Membros, agências internacionais, organizações não governamentais e grupos políticos. Ele será o principal texto a ser discutido pelos líderes mundiais na conferência para garantir um compromisso político renovado para o desenvolvimento sustentável. O documento “ O Futuro que Queremos – Rascunho zero do documento final ” foi publicado em inglês no site da Rio+20. Nas 19 páginas do documentos são divulgadas as dez metas e assuntos a serem abordados. Ele poderá ser mudado até o início da conferência.

 A Rio+20 marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), realizada no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), promovida em Joanesburgo em 2002.

    Leia tudo sobre: rio+20rio20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG