undefined
Reprodução/Daily Mail
A criatura não identificada, apelidada de "monstro do mar", possui densa pelagem e parece não ter olhos ou boca

Moradores da região de Kamchatka, na Rússia, ficaram intrigados ao encontrar uma criatura muito peculiar nas areias do vilarejo de Pakhachi. Segundo o portal Daily Mail, trata-se de um ser de natureza não identificada que, pelos locais, foi apelidado de “monstro do mar”.

Leia também: Corpo de "monstro" é encontrado em rio e intriga especialistas do Reino Unido

Com densa pelagem e grandes dimensões, ele foi encontrado próximo das águas do oceano Pacífico e chamou a atenção por exalar um forte odor e não apresentar cabeça ou olhos. Por causa da aparência inusitada, o “ monstro do mar ” logo ficou muito conhecido na região, o que gerou uma onda de especulações sobre a sua origem.

Enquanto alguns acreditam que a carcaça pertence a um animal das profundezas do oceano, já extinto há muitos anos, outros apostam que, na realidade, a criatura é um mamute, que preso no permafrost (uma mistura de gelo, solo e rochas congelada de maneira permanente), conseguiu se ‘libertar’ com o calor do verão no hemisfério norte.

“O mais interessante para mim é que essa criatura está coberta por um pelo em forma de tubos”, disse Svetlana Dyadenko, uma das testemunhas do caso. “Ele pode ser algum animal já extinto? Queria que os cientistas analisassem esse enigma que o oceano trouxe para nós”.

Dyadenko também relatou que ela e seus vizinhos tentaram mover o animal, mas, devido ao grande peso, isso ainda não foi possível. “Você precisaria de uma escavadora porque parte dele está completamente coberta com areia”, relatou.

Leia também: Seria um alien? Criatura misteriosa aparece em praia após furacão nos EUA

Mais hipóteses sobre o "monstro do mar"

undefined
Reprodução/Daily Mail
Um cientista procurado possui uma explicação para a natureza do chamado "monstro do mar" na praia da Rússia

A moradora inspecionou o corpo com atenção e chegou a uma conclusão: para ela, o animal é um ‘polvo cabeludo’. “Nós pesquisamos na internet e não encontramos nada parecido”, declarou para o jornal The Siberian Times .

Contudo, parece que a ciência tem evidências que apontam para outra solução. Para o cientista marinho Sergei Kornev, do Instituto de Pesquisa de Pesca e Oceanografia da Rússia , a carcaça é, na realidade, uma baleia.

“Sob a influência do mar, do tempo e de vários animais, dos menores aos maiores, baleias costumam assumir as mais bizarras formas”, explicou.

Leia também: Alienígena ou Monstro do Lago Ness? Peixe aparece em praia e intriga banhistas

Neste caso, Kornev frisou que o “ monstro do mar ” seria apenas parte de uma baleia, e não um animal inteiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!