undefined
Reprodução/Latest Sightings
O grupo de gnus estava tomando água do rio quando foi surpreendido pelo ataque de um crocodilo


Guias de um safári no Parque Kruger, na África do Sul, flagraram cenas muito raras e surpreendentes enquanto observavam um grupo de animais. De acordo com o site Latest Sightings , todos ficaram boquiabertos quando um gnu, que parou para beber água em um rio, foi atacado por um crocodilo e, em seguida, salvo por um grupo de hipopótamos.

Leia também: Guardas encontram 100 mil armadilhas e restos de animais em parque asiático

De início, as pessoas pararam para observar apenas o grupo de hipopótamos e uma garça, que pousou nas costas de um dos grandes mamíferos. “Foi algo muito agradável de se ver, ter espécies diferentes juntas”, declarou Chase, um dos guias. E se todos estavam animados com a diversidade animal, tudo foi intensificado com a chegada de um grupo de gnus, sendo que, pouco tempo depois, um deles ainda seria atacado por um crocodilo – e salvo pelos hipopótamos.

Aqueles que testemunharam o momento do ataque relataram que o gnu estava tomando água quando, de repente, o réptil pulou e mordeu a cabeça do mamífero. Os hipopótamos ao redor perceberam a situação e se mostraram “incomodados”, então, começaram a se aproximar e conseguiram fazer com que os répteis soltassem o gnu.

undefined
Reprodução/Latest Sightings
Após perceberem a situação e ficarem "incomodados", os hipopótamos conseguiram salvar o gnu do crocodilo


“Os hipopótamos o seguiram até ele alcançar a terra firme, mas uma de suas patas traseiras estava muito machucada, e só pudemos imaginar qual seria o seu destino com aquela lesão”, detalhou Chase. “Foi incrível pode assistir à cena no começo, mas, depois, uma grande tristeza atingiu todo mundo. A natureza pode ser cruel, e o ciclo da vida deve continuar”.

Crocodilos canibais na Austrália

Em um caso que também envolveu ataques entre animais – e canibais – o australiano Bill Yan, 49 anos, presenciou um caso impressionante na natureza. De acordo com o portal britânico  Mirror,  ele e seu filho estavam pescando no rio Daly, no norte da Austrália, quando perceberam que um réptil matou e estava devorando outro da mesma espécie .

“Estávamos navegando no rio e vimos algo branco flutuando, com vários pássaros ao redor”, Yan explicou. “Nós pensamos que era um peixe, mas quando chegamos mais perto, percebemos que era metade de um grande réptil ”. A situação em si já foi considerada impressionante pela família, porém, tudo mudou quando eles perceberam outro animal nas proximidades e sua atitude  canibal.

Leia também: Homem quase perde a mão em ataque de jacaré de 400 kg em vídeo ao vivo; assista

O animal era outro crocodilo , aparentemente da mesma espécie, que tinha quase cinco metros de comprimento e estava comendo o animal que acabara de matar. “Ele tinha acabado de matá-lo quando começou a arrancar suas patas e a cauda”, detalhou o australiano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!