Jason Longgrass, de 41 anos, ignorou os avisos sobre a presença de tubarões na área e saiu do mar com uma mordida em sua perna direita; veja imagens

O surfista estava sendo filmado pelos amigos quando foi atacado pelo tubarão na praia de Gracetown
Reprodução/Daily Mail
O surfista estava sendo filmado pelos amigos quando foi atacado pelo tubarão na praia de Gracetown


O surfista Jason Longgrass foi atacado por um tubarão enquanto surfava nas águas da cidade de Gracetown, na Austrália. De acordo com o site News.com.au , os momentos de desespero foram registrados pelos amigos do homem, que sobreviveu ao ataque na última segunda-feira (16) com apenas uma mordida na perna direita.

Leia também: Crocodilo canibal de cinco metros é flagrado devorando outro na Austrália

O caso aconteceu em uma área que continha placas avisando sobre a presença de um grande tubarão branco. Mesmo com as recomendações de segurança, o homem de 41 anos resolveu surfar e foi surpreendido por um animal de aproximadamente quatro metros e meio de comprimento. Seus amigos e outros banhistas, que perceberam o peixe se aproximar, ainda tentaram avisar Longgrass, mas ele não conseguiu fugir a tempo.

Algum tempo depois, o homem escapou e logo saiu do mar, sendo recebido pelos colegas preocupados. "Você é um cara muito sortudo", disse uma das pessoas enquanto o australiano avaliava a marca deixada pela mordida do animal, que atingiu sua perna direita.

O surfista foi mordido pelo tubarão
Reprodução/Daily Mail
O surfista foi mordido pelo tubarão

O sobrevivente explicou que bateu repetidas vezes na água para espantar o animal. “Ele estava vindo na minha direção, então comecei a bater na água e ele atacou a prancha ”, disse à imprensa local. “Ele não estava olhando para mim, mas para a prancha”, completou.

O surfista foi socorrido por paramédicos e passa bem.

Leia também: Ao menos 22 pessoas são comidas vivas em "surto" de ataques de tigres na Índia

Outro ataque de tubarão na Austrália

Essa não foi a primeira ocorrência do tipo a assustar os surfistas da região. Apenas algumas horas antes do ataque de Longgrass, outro homem também ficou ferido ao ser mordido por um animal. 

Alejandro Travaglini, de 37 anos, foi socorrido e levado de helicóptero para um hospital da região, onde foi encaminhado para um procedimento cirúrgico.

Leia também: Homem morre após ser atacado e pisoteado por elefante em templo no sul da Índia

As duas ocorrências fizeram a competição de surfe "Margaret River Pro" ser cancelada pela Liga Mundial de Surfe, que declarou estar ciente dos ataques de  tubarão e, para garantir a segurança dos competidores, suspendeu as atividades programadas para aquela área.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.