undefined
Reprodução/Twitter
Polícia de Madrid foi acionada e teve que fechar estrada em Albacete, próxima a Madrid para retirar elefantes em segurança

Um elefante morreu e outros quatro ficaram soltos em uma rodovia depois que um caminhão de circo tombou enquanto fazia o transporte dos animais, nessa segunda-feira (2), na Espanha. De acordo com o Daily Mail , a polícia foi acionada e teve que fechar uma movimentada estrada em Albacete, próxima a Madrid , para retirar os elefantes da via em segurança. 

Leia também: Fofo e raro! Segundo panda marrom do mundo é encontrado em floresta da China

Alguns motoristas que estavam no local chegaram a registrar os elefantes caminhando em direção a um terreno baldio, e se alimentando de grama nas laterais da estrada. O animal morto por conta de sua queda em uma vala foi removido da área depois dos demais, por volta das 16h.

Resgate dos elefantes

Por meio de uma publicação no Twitter, a polícia de Madrid informou que estava surpresa com o ocorrido, e afirmou uma rota alternativa para que os motoristas pudessem seguir viagem sem sofrerem com o congestionamento causado pelo acidente.

O Departamento de Segurança Rodoviária da Espanha (DGT) confirmou que um dos animais não resistiu aos ferimentos, enquanto que os outros quatro, apesar de machucados, passavam bem e já se encontravam em local seguro.

Leia também: Ao menos 22 pessoas são comidas vivas em "surto" de ataques de tigres na Índia

O porta-voz da DGT, Gregório Serrano, também se pronunciou durante o resgate dos animais. “Os animais feridos no acidente que aconteceu em Albacete estão sendo assistidos e retirados da estrada. Dos cinco, um morreu e dois ficaram gravemente feridos”, publicou no Twitter.

undefined
Reprodução/Twitter
Um eelefante morreu após cair em vala foi removido da estrada movimentada depois dos outros, por volta das 16h00

Silvia Barquero, que é presidente do Partido Animalista Contra o Maltrato Animal (PACMA) usou suas redes sociais para fornecer mais dados sobre os gigantes selvagens. Ela afirmou que todos os animais envolvidos no acidente pertenciam ao Gottani Circus, que estava realizando uma série de espetáculos na região durante a Páscoa.  

“O caminhão que tombou estava carregando elefantes do circo Gottani. Precisamos de mais bondade, parar de tratar os animais como escravos. Chega de circos que utilizam animais para seus shows”, escreveu também no Twitter.

Leia também: Elefante é flagrado "fumando" na Índia e intriga especialistas; assista ao vídeo

Acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo excesso de peso no veículo, o que o fez derrapar e se inclinar durante uma manobra para mudar de pista. Oficiais da Guarda Civil devem enviar um relatório com dados sobre os elefantes e o motorista para um juiz local. O Gottani Circus não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!