Saturno ficará visível a olho nu hoje à noite

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Planeta poderá ser visto da Terra a partir das 18h desta sexta

Para quem gosta de olhar o céu à procura de corpos celestes, esta sexta-feira (22) será o dia ideal. O planeta Saturno poderá ser visto a olho nu a partir das 18h e ficará visível até às 6h de sábado (23).

Este é o maior número de horas de visibilidade consecutiva do planeta – que tem a aparência de uma mancha amarelada quando visto da Terra. Devido ao longo período de exposição, será possível observar a mudança de posição das faixas de anéis.

Leia também:

Lua de Saturno pode conter lago oculto

Nasa captura poderosa erupção no Sol; assista

O evento será possível de ser visto a olho nu pois Saturno está alinhado em linha reta com o sol e a Terra. A próxima oportunidade será apenas em 2020.

Veja algumas fotos do nosso planeta visto do espaço:

 Formação de nuvens de tempestade sobre o Oceano Atlântico, perto do Brasil e do Equador. Imagem feita da Estação Espacial Internacional (23/04). Foto: Nasa Uma estreita barreira de ilhas protege a Lagoa de Veneza de grandes ondas no norte do Mar Adriático (23/04). Foto: Nasa A foto mostra a vista da Terra do interior da Estação Espacial Internacional. No canto superior esquerdo, pode-se ver a cápsula russa Soyuz (23/04). Foto: Nasa Da Estação Espacial Internacional, o engenheiro Barry Wilmore fez uma foto dos Grandes Lagos e da região central dos Estados Unidos em dezembro do ano passado (23/04). Foto: NasaAstronauta Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia, fotografou o Golfo de Áden e o Chifre da África da Estação Espacial Internacional(23/04). Foto: Nasa Um novo território é formado no delta do Lago Wax e do Rio Atchafalaya, nos Estados Unidos (23/04). Foto: Nasa Samantha Cristoforetti, astronauta da Agência Espacial Europeia, tirou uma foto do Havaí e postou a imagem nas redes sociais no fim de fevereiro deste ano (23/04). Foto: NasaO satélite Terra, da Nasa, registrou a sombra do eclipse solar sobre as nuvens do Oceano Ártico (23/04). Foto: Nasa Da Estação Espacial Internacional, o astronauta Scott Kelly tirou uma foto da Austrália (23/04). Foto: Nasa Na imagem, que retrata o sul da África, o ciclone tropical Joalane pode ser observado sobre o Oceano Índico (23/04). Foto: Nasa




Leia tudo sobre: saturnoanéis de saturnoastronomia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas