Veja fotos da última superlua do ano

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Esqueceu de conferir o fenômeno que só ocorrerá de novo em 2015? Tudo bem, o iG selecionou as melhores fotos para você

Esqueceu de olhar para o céu para ver a última Superlua do ano? Então confira algumas fotos do fenômeno selecionadas pelo iG a seguir, como esta, de Paris, na França - com a Torre Eiffel à direita. Foto: ReutersSuperlua no céu de São Paulo, na madrugada de terça-feira (9). Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasSuperlua em Valeta, República de Malta, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu de Valeta, República de Malta, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no País de Gales, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua em Istambul, na Turquia, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua em Lisboa, Portugal, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu de Jerusalém, Israel, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu de Sofia, Bulgária, na terça-feira (9). Foto: ReutersCéu de Istambul, na Turquia, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu da Califórnia, na na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua nos céus da costa oeste do Canadá, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersO fenômeno superlua pode ser conferido pela última vez em 2014 nesta segunda-feira (8); na foto, Moscou, na Rússia. Foto: APA superlua no céu de São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). Foto: Futura PressA superlua no céu de São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). Foto: Futura PressNa foto, superlua no céu da Pensilvânia, nos EUA. Foto: APSuperlua no céu de Istambul, na Turquia. Foto: ReutersSuperlua em Valeta, na República de Malta. Foto: ReutersSuperlua registrada no céu de Londres, capital do Reino Unido, nesta segunda-feira . Foto: ReutersCasal se abraça sob a última superlua do ano, nesta segunda-feira, em Hong Kong. Foto: Reuters

Vai dizer que nem com toda a divulgação feita ao longo dos últimos dias você esqueceu de conferir a última superlua do ano, ocorrida entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (9)? Tudo bem se a resposta for sim. Não se desespere.

O iG selecionou 20 das mais belas fotos do fenômeno que fez o mundo olhar ao céu durante toda a noite para se maravilhar com a lua brilhante e gigantesca. Há imagens deslumbrantes do céu em países como França, Israel, Turquia, EUA, Canadá e, claro, Brasil. 

Leia mais:
Última superlua do ano pode ser vista na noite desta segunda-feira

Ocorrida em outras duas ocasiões em 2014, a superlua é quando o satélite registra sua maior aproximação da Terra, aparentando ser até 14% maior e 30% mais brilhante do que normalmente. O fenômeno ocorreu anteriormente há menos de um mês, no dia 10 de agosto.

A próxima superlua, no entanto, vai demorar. O fenômeno só voltará a ocorrer em 28 de setembro. Ou seja, quem perdeu, agora só no terceiro trimestre de 2015. Ainda bem que as fotos existem para compensar os momentos de esquecimento.

Leia tudo sobre: superlua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas