Celso Russomanno
- Compartilhar:
- Compartilhe Twitter
- Compartilhe Facebook
- Compartilhe Orkut
Nome
Celso Russomanno
Nascimento
20 de agosto de 1956
Nacionalidade
Brasileira
Formação
Jornalismo e Direito
Partido
PRB-SP
Site Oficial
www.celsorussomanno.com.br/
Celso Ubirajara Russomanno (São Paulo, 20 de agosto de 1956) é bacharel em Direito, especializado em Direito do Consumidor e jornalista. Ele ficou conhecido pelo popular programa de televisão Aqui e Agora, no qual fazia um quadro em que lidava com consumidores insatisfeitos.
Veja o especial do iG sobre eleições 2012
Filiou-se ao antigo PFL, atual DEM, em 1985, permanecendo no partido até 1994, ano em que foi eleito deputado federal e migrou para o PSDB. Na Câmara, onde permaneceu até 2010, foi autor de projetos de lei que visavam mudanças no Código de Defesa do Consumidor.
Em 1997, Russomanno deixou o PSDB e filiou-se o PPB, para depois ligar-se ao PP. Por esse último partido, saiu candidato ao governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2010, ficando em terceiro lugar, atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT).
Em 2011, saiu do Partido Progressista por se desentender com o presidente estadual da legenda, Paulo Maluf. Russomanno filiou-se então ao PRB e concorre à disputa pela Prefeitura de São Paulo.