Veja o que abre e fecha em Brasília neste feriado

Feriado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

iG Brasília |

O clima na capital federal deve permanecer, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mesmo desta semana: parcialmente nublado, alternando com períodos bem nublados e chuvas isoladas. A previsão é de temperaturas mínimas de 18° e máximas de 28°.

O feriado de Páscoa vai alterar os horários de atendimento em alguns dos principais serviços públicos da capital federal nos próximos dias. Veja alguns deles:

Bancos
Não funcionam na sexta-feira (06). Voltam a funcionar na segunda-feira (09) .

Hospitais
Funcionarão em esquema de emergência. Centros e postos de saúde não funcionam, exceto o Centro de Saúde do Núcleo Bandeirante e a Unidade Mista de São Sebastião, que funcionam 24h.

Metrô
Na sexta-feira, o horário de funcionamento será das 7h às 19h, com tarifa de R$ 2. No sábado, os trens funcionam das 6h às 23h30 e, no domingo, das 7h às 19h, com tarifas nos mesmos valores de sexta.

Shoppings
Os horários de funcionamento dos shoppings da cidade vão variar. Na maioria, as lojas não abrirão na sexta e, no final de semana, abrem as portas em horários normais. Das 10h às 22h no sábado e das 14h às 20h no domingo. No Shopping Pátio Brasil, as lojas abrirão na sexta a partir das 14h. A praça de alimentação e os cinemas, entretanto, estarão abertas mesmo na sexta-feira (no feriado e no domingo, a partir do meio dia), também na maioria. O Conjunto Nacional e o Alameda Shopping, entretanto, são os únicos em que não haverá expediente nenhum na sexta.

Supermercados
Na sexta-feira estarão fechados, mas no fim de sábado abrirão as portas normalmente.

Zoológico
Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o funcionamento ocorre no horário normal, das 9h às 17h.

    Leia tudo sobre: feriadopáscoabrasília

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG