Ponte dos Remédios é interditada após queda de mureta, em São Paulo

Ambos os sentidos permanecerão interditados para realização de vistorias; não há previsão para a liberação da ponte

iG São Paulo |

Cerca de 20 metros da mureta de proteção e passarela de pedestres da Ponte dos Remédios, na zona oeste de São Paulo, cedeu nesta madrugada. Não há informações de vítimas e as causas ainda são desconhecidas. Após a queda, que ocorreu por volta da 0h30, a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) interditou os dois sentidos da ponte. A Secretaria de Infraestrutura Urbana realiza vistorias no local e há previsão para liberação da via a partir das 14h.

Acompanhe o trânsito em São Paulo

Futura Press
Parte da mureta e passarela caíram nesta madrugada. Órgãos realizam vistoria no local

A ponte é uma das principais vias de ligação entre a São Paulo e Osasco, na região metropolitana. A CET pede aos motoristas que evitem circular pela região. Para os que desejam seguir sentido bairro Lapa, há opções como as avenidas dos Remédios, Antônio Ayrosa, Candido Portinare, Mutinga e Rodovia Anhanguera.

Já para o outro sentido, a melhor opção é Avenida Gatão Vidigal, Marginal do Tietê, sentido Castello, Rua Fortunato Ferraz, alça de acesso para a Ponte Atílio Fontana e marginal novamente. Os caminhões que seguem em direção ao CEAGESP devem seguir pela Marginal do Pinheiros, Avenida Politécnica, Avenida e Ponte do Jaguaré.

Trânsito

A interdição total da ponte já provoca pontos de congestionamento na Marginal de Tietê. No total a via registra cinco pontos com trânsito complicado, sentido Castello Branco e Ayrton Senna. Na pista local, sentido Ayrton Senna, há 2,5 km de congestionamento. Na expressa, com um total de 5,5 km de congestionamento, o motorista encontra dificuldades entre a Casa Verde e a Cruzeiro do Sul.

Na faixa central da marginal, sentido Castello, entre as pontes Atília Fontana e dos Remédios, a morosidade chega a 2,1 km. Em toda a capital, segundo levantamento da CET, a capital possui 51 km de vias congestionadas - índice é considerado dentro da média pelo órgão.

    Leia tudo sobre: mureta caiponte dos remédiosinterdiçãocet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG