Sobe para 11 o número de mortos em acidente com ônibus de estudantes em SP

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Batida ocorreu nesta segunda na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, em Ibitinga. Colisão fez caminhão pegar fogo

Agência Brasil

Subiu para 11 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus de alunos e um caminhão em Ibitinga, no interior de São Paulo. Segundo a prefeitura, o corpo é do estudante José Vinicius Francisco Anzolin, que morreu preso às ferragens. 

Entre os mortos estão a diretora de Cultura do município, Márcia Martins Carvalho Biasotto, a diretora da Escola Municipal Professora Ana Rosa, Marisa Aparecida Mansano dos Santos, e os professores Roseneide Aparecida Casetta Montera e Margarete Aparecida Lucas dos Santos.

Futura Press
Onze morrem em acidente com estudantes

A prefeitura informou também os nomes dos outros seis adolescentes que morreram: Angelo Mateus Geraldo, Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, Nicanor de Freitas Junior, Tainá Brenda Ferreira, Thayro Matheus da Silva Polimeno e Felipe Gonçalves Rossi.

A Santa Casa de Ibitinga recebeu oito adolescentes, sendo que três estão em estado grave. Não foram divulgados detalhes sobre esses pacientes. Outro número não informado de estudantes foi levado ao Hospital de Borborema.

Segundo a prefeitura, a cidade, de cerca de 15 mil habitantes, vive um clima de comoção. O comércio decidiu fechar as portas em solidariedade às famílias das vítimas e as escolas suspenderam as atividades. Bandeiras foram colocadas a meio-mastro. A prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias.

O ônibus, que levava adolescentes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, bateu no caminhão de óleo vegetal às 23h30 de ontem (27), na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. Com a colisão, o caminhão pegou fogo.

De acordo com a polícia, os alunos da cidade de Borborema voltavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição da Bienal. Três ônibus voltavam em comboio do passeio e, segundo as autoridades, dois veículos voltaram por um caminho diferente do ônibus que se acidentou, passando por Itápolis.

De acordo com a administração municipal, o velório coletivo será no Ginásio de Esportes da cidade, em horário a ser definido.


Onze morrem em acidente com estudantes. Foto: Futura Press
Onze morrem em acidente com estudantes. Foto: Futura Press
Onze morrem em acidente com estudantes. Foto: Futura Press
Onze morrem em acidente com estudantes. Foto: Futura Press
Onze morrem em acidente com estudantes. Foto: Futura Press

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou a tragédia:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta profundamente o grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (27), que vitimou estudantes e funcionários da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, de Borborema, quando voltavam de uma excursão à Sala São Paulo, na capital do Estado. O veículo que transportava os passageiros pertence a uma empresa contratada pela Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga. Estão confirmadas as mortes de 11 pessoas (sete alunos, três professoras e uma mãe de aluno). Outros 24 feridos no acidente foram encaminhados às Santas Casas de Borborema e de Ibitinga, e representantes da Secretaria na região foram destacados para acompanhar os atendimentos. A Polícia Militar e o serviço de atendimento de emergência estiveram no local durante toda a noite realizando o resgate. O secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald, já se deslocou da capital para a cidade.

Leia tudo sobre: borboremaacidenteônibusescolaescolarmorte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas