Câmera de vítima filma roubo de moto e PM baleando criminoso em São Paulo

Por iG São Paulo |

Texto

Alvo de assaltantes seria moto de luxo da vítima. Para a Polícia Militar, resposta de oficial "foi legítima"; assista

Uma câmera acoplada no capacete de um motociclista registrou uma tentativa de assalto na leste de São Paulo, no sábado (12). Após a abordagem dos assaltantes, o vídeo mostra um PM atirando contra o criminosos. As imagens se tornaram viral na rede social Facebook com o título "Foi roubar Hornet e levou bala".

Conheça nova home do Último Segundo
Celular na prisão custa até R$ 25 mil em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo confirmou a veracidade do vídeo. A vítima seguia em moto de luxo, às 14h, quando foi abordada no cruzamento das avenidas Dr. Assis Ribeiro e Gabriela Mistral. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O roubo foi testemunhado por um PM, que estava saindo de serviço, em seu veículo particular, ainda fardado.

Reprodução
Criminoso armado foi identificado como Leonardo Escarante

O suspeito que aparece armado e que foi baleado pelo policial seria Leonardo Escarante, de 18 anos. Ele recebeu dois disparos, um na região do abdômen e outro na perna, e foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé. Na manhã desta segunda-feira, seu estado de saúde era estável, sem previsão de alta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial.

Para a corporação, que emitiu uma nota comentando o caso, o policial cumpriu o seu dever ao sair de seu carro para ajudar a vítima. "Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40". Ainda de acordo com o texto, a atuação do PM "foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais". 

"No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM", defende a corporação. A polícia concluiu ainda que o oficial demonstrou "preparo e compromisso com a causa pública". 

Texto

notícias relacionadas