Carro invade corrida e atropela sete pessoas em São Paulo

Após ser detido pela Polícia Militar, motorista não apresentava sinais de embriaguez

iG São Paulo | - Atualizada às

Um carro invadiu o bloqueio montado em uma corrida próxima ao Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, e atropelou sete pesssoas por volta das 8h30 deste domingo. Nenhuma pessoa corre risco de morte e todas foram encaminhadas para hospitais da região. O motorista tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Militar. Ele não apresentava sinais de embriaguez.

Pelo menos duas pessoas apresentam ferimentos graves. O Palio preto que atingiu os participantes da 20ª Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo era conduzido por Ricardo Gonçalves dos Santos, de 32 anos. De acordo com informações, ele teria perdido o controle do veículo e invadido a área restrita.

Futura Press
Motorista furou o bloqueio e atropelou participantes da maratona Pão de Açúcar, na região do Ibirapuera

O atropelamento ocorreu na Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Pinheiros, próximo ao monumento conhecido como Obelisco. A área estava interditada para a realização e uma maratona organizada pelo Pão de Açucar. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram destinadas ao local para socorrer as vítimas.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, foi realizado o teste do bafômetro no condutor, que não apresentou qualquer teor alcóolico no sangue. Ele segue detido no 36º DP da Polícia Militar.

As vítimas do atropelamento foram encaminhadas para os hospitais Alvorada, Albert Einstein e para o Pronto Socorro Municipal. Ninguém corre risco de morte.

Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: políciaatropelamentosão paulopão de açucar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG