Casa do humorista Renato Aragão é invadida no Rio

Ator e família não estavam no momento do assalto e empregada foi mantida refém. É a segunda vez que humorista tem casa invadida

iG São Paulo |

A residência do humorista Renato Aragão , localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi invadida e assaltada na madrugada desta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, o ator de 76 anos, famoso pelo seu personagem "Didi", e sua família não estavam em casa no momento. Durante a ação, o criminoso manteve a empregada como refém e ainda roubou o veículo da família, modelo Land Rover verde.

Leia também:  Ladrões assaltam casa de Paulo Miklos em São Paulo

A ocorrência foi atendida pelo 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) na Rua Jorge Natal, altura do número 100, no condomínio Malibu. Os agentes chegaram ao local logo após a libertação da empregada - que foi deixada na portaria do condomínio após a fuga do criminoso.

Agência O Globo
Renato Aragão e seus familiares não estavam em casa no momento do assalto
Em depoimento à polícia, a empregada relatou que foi abordada por um homem armado que perguntava onde a família mantinha os objetos de valor. Após encontrar os itens, o assaltante foi até a garagem, ligou o carro da família e pediu para ela entrar no veículo.

Testemunhas da portaria afirmaram que, após deixar o condomínio, o assaltante teria encontrado outro bandido que o esperava na região em um Gol preto com placa não identificada. Após o encontro, os assaltantes fugiram para a Avenida das Américas, também na Barra da Tijuca, onde a Land Rover foi abandonada. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). No boletim de ocorrência não foi informado o que foi roubado da casa de Renato Aragão.

Histórico de assaltos

Em 1999, a casa do humorista, que morava na região do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade, foi invadida por quinze homens armados. Os ladrões pularam o muro e renderam dois seguranças, o caseiro e a empregada. Eles foram mantidos amarrados por cerca de três horas. A família também não estava no local nesse dia.

Segundo a assessoria do humorista, o casal Lilian e Renato foram avisados sobre o assalto desta madrugada e culparam, por meio de nota à imprensa, "a falta de segurança do condomínio" pelo ocorrido. Segundo o casal, eles estão em Fortaleza realizando gravações e trabalhando durante a semana da criança. 

Leia a íntegra da nota do casal

"Nossa casa, no condomínio Malibu, Rio de Janeiro, foi assaltada por falha na segurança do condomínio. Homens armados entraram, fizeram a empregada de refém, mas graças a Deus, nada de maior valor foi levado. Estamos bem, em Fortaleza, gravando e trabalhando durante a semana da criança. Obrigado pelo carinho de todos.

Lilian e Renato Aragão"

    Leia tudo sobre: renato aragãoassaltodidi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG