Casa da Moeda lança medalha comemorativa pela visita do papa Francisco

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de 10 mil medalhas serão produzidas em bronze, prata e ouro. Papa Francisco não participou de evento

A medalha comemorativa pela visita do papa Francisco ao Brasil foi apresentada nesta terça-feira, no Sumaré, no Rio de Janeiro. O evento ocorreria no Cristo Redentor, mas devido ao mau tempo foi preciso mudar o local. Fabricada pela Casa da Moeda (CMB), a medalha foi produzida em bronze, prata e ouro, e tem 50 milímetros de diâmetro.

Saiba tudo sobre a Jornada Mundial da Juventude
Em Twitter, papa Francisco agradece por "magnífica acolhida em terra carioca"
Agenda: Após desfile pelo Rio, papa tem dia de reuniões internas nesta terça
No 1º dia, papa quebra protocolo, fica preso no trânsito e fala em português

Divulgação/Casa da Moeda
Medalha em homenagem ao papa Francisco produzida pela Casa da Moeda

O evento de lançamento contou com a presença do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Pietro Bertone, do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, entre outros representantes do séquito papal e funcionários da CMB. O papa Francisco não participou da celebração.

Manifestantes prometem mais protestos durante a Jornada Mundial da Juventude

A cerimônia de "descaracterização dos cunhos", que torna a medalha uma raridade entre colecionadores, foi conduzida pelo presidente em exercício da Casa da Moeda, Marcone da Silva Leal. “Temos imenso orgulho de participar da Jornada Mundial da Juventude, de estarmos hoje aqui lançando essa medalha em homenagem à juventude católica, à Igreja Católica e ao papa Francisco".

Divulgação/Casa da Moeda
Dom Orani Tempesta recebe medalha comemorativa de prata à visita do papa

Ao todo serão confeccionadas 10 mil medalhas, sendo 7 mil em bronze, quase 3 mil em prata e 50 em ouro. Por conta da alta tiragem, os preços que já haviam sido divulgados foram reduzidos. A medalha de bronze custará R$ 45 e a de prata, de R$ 230, sem o frete. Já a de ouro só será produzida sob encomenda.

Para consultar o preço é preciso ligar para o Clube da Medalha, pelos telefones 21 2414-2365 / 2414-2375 / 2414-2567 ou enviar e-mail para medalha@cmb.gov.br

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas