Vídeo mostra homem sendo levado pela correnteza em Minas

Imagens divulgadas pela prefeitura de Ponte Nova mostram Diego Vieira lutando contra a correnteza até ser levado pelo rio

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O vídeo de um homem sendo levado pela correnteza de um rio na cidade de Ponte Nova, a 180 quilômetros de Belo Horizonte, foi postado na página da prefeitura da cidade no Facebook .

Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o rapaz que se afogou no rio Piranga chama-se Diego Tuler Vieira, de 27 anos. Seu pai, José Francisco Vieira, esteve na prefeitura buscando informações sobre o paradeiro do filho.

null Guidoval: Homem morre em cidade isolada no interior de Minas Gerais

Ouro Preto: "É um desastre de proporção bíblica", diz prefeito

Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"

Janeiro de 2011: Enchentes e deslizamentos deixam 70 mil brasileiros sem casa

A história se repete: Situação não está sob controle, disse Defesa Civil de Minas em 2011

"Segundo o seu pai, que se encontra aqui na Ascom (assessoria de comunicação), em busca de informações, o seu filho teria saído em busca de ajuda, subiu no parapeito, apoiou-se na luminária, tomou um choque e caiu dentro do rio", postou a assessoria no Facebook. O corpo de Diego ainda não foi localizado.

Na madrugada desta terça-feira, bombeiros encontraram o corpo de Juliano Alves, de 28 anos. Taxista, ele estava dentro de seu carro, estacionado próximo à rodoviária da cidade de Ouro Preto, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, quando ocorreu o desabamento de um morro.

Bombeiros interromperam as buscas de um outro taxista que pode estar sob a terra no mesmo local. Com mais chuva, há risco de novos deslizamentos. Denílson Maciel de Araújo, de 31 anos, estaria em outro táxi, segundo relato de sua noiva, informaram os bombeiros.

Oficialmente, chega a sete o número de mortos pelas chuvas, conforme informações do Governo de Minas Gerais. A última vítima, um homem ainda não identificado, é da cidade de Guidoval, a 290 quilômetros da capital, onde mais de 50% da população está desalojada.

    Leia tudo sobre: enchentesminas geraischuvas 2012chuvasponte novaminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG