Capitão de navio faz manobra de emergência no Espírito Santo

Transatlântico com capacidade para 1.848 pessoas desviou de barco pesqueiro no litoral do Estado; ninguém se feriu

AE |

selo

O navio Grand Holiday, da empresa Ibero Cruzeiros, precisou fazer uma manobra de emergência por volta das 5h desta quinta-feira para não bater em um barco pesqueiro que ingressou em seu trajeto quando o transatlântico navegava pelo litoral do Espírito Santo, seguindo de Maceió para Vitória.

O procedimento assustou os passageiros, mas ninguém se feriu. O navio, com 46 mil toneladas, 222 metros de comprimento e 28 metros de largura, tem capacidade para 1.848 passageiros. Sua lotação durante o cruzeiro não foi informada.

- Inconsequência: Capitão ignorou ordem de retornar ao navio, diz imprensa italiana
- Fama: Comandante vira herói na Itália após dar bronca em capitão de navio
- Zoom: Veja imagens do naufrágio na Itália

Em nota, a Ibero Cruzeiros afirmou que "foram tomados todos os cuidados para que a segurança de passageiros e tripulação fosse preservada e as autoridades portuárias foram devidamente informadas". Segundo a empresa, não houve nenhum dano à embarcação, que atracou no porto de Vitória por volta de 12h15 desta quinta-feira.

Na Itália: Costa Concordia comunicou apenas blecaute no início do naufrágio

À noite o navio deve seguir para Búzios, litoral do Rio. Segundo a Ibero, cabe às autoridades portuárias identificar e tomar qualquer providência quanto ao barco pesqueiro que, conforme a empresa, causou o contratempo.

    Leia tudo sobre: naviocruzeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG