Próximo do PSL, Geraldo Alckmin lidera corrida para o governo do estado de SP
Reprodução/Flickr
Próximo do PSL, Geraldo Alckmin lidera corrida para o governo do estado de SP

Em um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo tucano que negocia ida ao PSL , lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes para as eleições de 2022. Seu ex-vice, Márcio França (PSB), ocupa a segunda posição.

No primeiro cenário divulgado, Geraldo Alckmin apresenta 19,9% das intenções de voto do eleitor paulista. França apresenta-se em seguida com 15,4% e Fernando Haddad (PT) ocupa a terceira posição, com 13,4% dos votos. Guilherme Boulos (PSOL) e Paulo Skaf (MDB) completam a lista de candidatos com dois dígitos e possuem 11,4% e 10,2%, respectivamente.

O deputado estadual Arthur do Val (PATRIOTAS) obteve 6,4% e o vice-governador de São Paulo , Rodrigo Garcia (DEM), 3,1%. O último candidato a pontuar foi Vinícius Poit (Novo) que somou 0,5% das intenções de voto.

Em um cenário sem a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin, Márcio França assume a liderança da disputa com 18,6% dos votos. O petista Fernando Haddad foi a 16,2% e Skaf assume a terceira colocação com 13,2% dos votos. Guilherme Boulos sobe um ponto percentual e alcança 12,2% das intenções e Arthur do Val, 7,1%. Rodrigo Garcia e Vinicius Poit completam a lista com 6,2% e 0,7%, respectivamente.


O instituto Paraná Pesquisas realizou a pesquisa com a participação de 1.602 eleitores em 92 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!