Onyx Lorenzoni acusa estados e municípios de
Reprodução: iG Minas Gerais
Onyx Lorenzoni acusa estados e municípios de "mau uso da verba federal"

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), concedeu uma entrevista ao canal CNN nesta manhã e acusou os estados e municípios de utilizarem os recursos oriundos do  governo Bolsonaro de maneira indevida para o combate ao novo coronavírus.

"Dinheiro não faltou. Tanto é que você tem operações da Polícia Federal em 5 estados por mau uso da verba mandado pelo governo federal. Quem é que executou isso? Ou foram governadores e seus auxiliares ou prefeitos e seus auxiliares", disse o ministro.

Mesmo com o recorde de mortes diárias e ultrapassando a barreira dos 360 mil mortos pela covid-19, Onyx aproveitou para pedir a reabertura dos comércios. Segundo o político, se você abre os comércios por mais tempo, as pessoas se aglomeram menos sem a necessidade do " sacrifício da atividade econômica".


O ministro também rechaçou as avaliações de que o governo está com medo da CPI da Covid. "Primeiro, o governo não tem nenhum temor. Segundo, quem idealizou a CPI, achava que o governo teria alguma coisa para esconder . Governo sabe o que fez e fez com competência . Brasil foi o país que conduziu de maneira mais equilibrada o processo [de enfrentamento]."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!