A prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a realização de qualquer evento privado em cercadinhos na orla e na areia das praias cariocas. A Riotur informou, em nota, que “não serão permitidos cercadinhos, shows ou qualquer evento com cobrança de ingressos ao longo da orla, seja na areia ou calçadão.”
Segundo Fabricio Villa Flor , presidente da empresa de turismo, "essa medida é fundamental e segue a decisão tomada em relação ao Réveillon oficial da cidade”. “Seguimos para uma virada de ano com responsabilidade social”, complementou.
A concessionária que administra os quiósques da orla carioca, a Orla Rio , diz que "entende e respeita a decisão da RioTur de não autorizar a realização de eventos maiores em alguns poucos estabelecimentos. A concessionária reforça que os quiosques poderão funcionar, na noite do dia 31, da mesma maneira que estão funcionando hoje”.
A decisão ocorre dois dias depois de a juíza Carmen Silvia de Arruda , da 15ª Vara Federal no Rio de Janeiro, pedir à prefeitura do Rio explicações sobre a permissão para a realização de eventos privados em quiósques na virada do ano.