Jilmar Tatto é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT
Divulçação
Jilmar Tatto é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo (SP), Jilmar Tatto, promoveu neste sábado, véspera da votação, uma 'bicicletada' no centro da cidade. O evento, porém, contou com menos de 30 apoiadores.

O grupo partiu da Praça do Ciclista, na avenida Paulista, e desceu a rua da Consolação em direção à Praça da Sé. Nas escadarias da Catedral da Sé, o candidato pediu um minuto de silêncio por Marina Harkot, pesquisadora e cicloativista de 28 anos, que morreu atropelada na madrugada do dia 8 de novembro, enquanto pedalava em Pinheiros.

 "Não estava nem programado andar de bicicleta [na campanha], porque eu priorizei muito agendas de periferia, falei 'não vou fazer na região central'. Mas eu não podia deixar de fazer essa homenagem para ela. Marina presente!", disse Tatto.

Antes do evento, Jilmar Tatto assinou uma carta de compromisso com temas de mobilidade, como implantar infraestrutura para pedestres, ciclistas e transporte coletivo. Prometeu também fazer pelo menos 500 quilômetros de novas vias para bicicleta na cidade de São Paulo ao longo dos quatro anos de mandato, caso seja eleito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!